Adoro receber visitas e colecionar impressões alheias... Como em um velho baú, aqui eu guardo tudo o que minh'alma capta: fotografo com palavras a poesia da vida; escrevo com imagens a beleza do mundo. Mas quando aqui me calo, solto o meu verbo em outro quintal: Palavra de Maria. À propósito, eu me chamo Maria... Maria Moura.
Gostaria de conseguir torcer e me envolver como as outras pessoas se envovem... Não dá. É uma ilusão tão fugaz, um tal "orgulho" que não consigo sentir, que bloqueia qualquer tentativa minha de tietagem ou de festa pela copa do mundo. Fico me perguntando coisas como: "No que o povo brasileiro se beneficia, depois que a seleção ganha uma copa?", "Quantos famintos, desabrigados, analfabetos, desiludidos, recebem algum socorro nos quatro anos seguintes à conquista do ouro?" :( Sem respostas... Sinto muito, amiga, mas enquanto alguns vêem motivo pra festa, eu vejo com muita indiferença o tempo verde-amarelo por que passa nosso país.. Divertidinho, mas nada que me faça perder uma tarde comemorando, nem detonando os ouvidos dos cachorros da vizinhança com fogos de explosão. Talvez eu seja azeda demais e patriota de menos, mas é que quando eu nasci, Papai-do-Céu decretou que eu só tiraria os pés do chão para trocar lâmpadas!!!
Beijão e boa Copa! Afinal, pra quem gosta, deve ser muito legal festejar essas coisas :)
Concordo contigo, Emmy. Mas penso que não há nada demais em usar um detalhezinho patriota (em qualquer época do ano) e sair por aí, levando a vida com mais leveza... rsss Um beijo. É bom te ver por aqui, viu?
2 comentários:
Gostaria de conseguir torcer e me envolver como as outras pessoas se envovem... Não dá. É uma ilusão tão fugaz, um tal "orgulho" que não consigo sentir, que bloqueia qualquer tentativa minha de tietagem ou de festa pela copa do mundo.
Fico me perguntando coisas como: "No que o povo brasileiro se beneficia, depois que a seleção ganha uma copa?", "Quantos famintos, desabrigados, analfabetos, desiludidos, recebem algum socorro nos quatro anos seguintes à conquista do ouro?"
:( Sem respostas...
Sinto muito, amiga, mas enquanto alguns vêem motivo pra festa, eu vejo com muita indiferença o tempo verde-amarelo por que passa nosso país.. Divertidinho, mas nada que me faça perder uma tarde comemorando, nem detonando os ouvidos dos cachorros da vizinhança com fogos de explosão.
Talvez eu seja azeda demais e patriota de menos, mas é que quando eu nasci, Papai-do-Céu decretou que eu só tiraria os pés do chão para trocar lâmpadas!!!
Beijão e boa Copa! Afinal, pra quem gosta, deve ser muito legal festejar essas coisas :)
Concordo contigo, Emmy. Mas penso que não há nada demais em usar um detalhezinho patriota (em qualquer época do ano) e sair por aí, levando a vida com mais leveza...
rsss
Um beijo.
É bom te ver por aqui, viu?
Postar um comentário